O Que É E Porque Devo Usar Funil De Vendas?

Tenha um processo de vendas bem estruturado que faça com que seu negocio lucre e tenha sucesso total, lembrando-se que tudo isso pode ser feito com o uso do funil de vendas. Controle suas vendas, controle seus negócios e lucre ainda mais.

O que é funil de vendas?

Funil de vendas também chamado de pipeline é um processo que consiste em conduzir ou\e acompanhar seu cliente a partir do momento que é tomado o conhecimento da solução vendida pela empresa e vai até o total fechamento do negócio.

Trata-se claramente de uma estratégia comercial. Neste funil é ilustrado definitivamente cada parte da venda, isso desde o constado feito pelo cliente até chegar à ação da compra, o que te trás inúmeras vantagens como melhor conhecimento, melhor produtividade, otimização de gestão e respostas quanto ao desenvolvimento do mesmo.

Mas como o funil de vendas pode ser usado? Veja a seguir e entenda os passos para um negocio de sucesso a base do funil de vendas.

Funil de vendas como deve ser usado?

O funil de vendas pode ser dividido em três etapas, sendo elas o topo, o meio e o fundo.

Topo Do Funil (Parte Da Consciência)

O importante desta fase é aumentar o tráfego para atrair futuros clientes, ou seja, gerar os leads. Sendo assim é importante que o visitante descubra uma necessidade e tenha interesse na sua empresa para avançar para o meio do funil. Nesta fase o cliente não é considerado um cliente real ainda.

Nesta fase você tem que fazer com que o “cliente” descubra que tem algum problema que deve ser resolvido, também devendo ter publicações de fácil acesso, pois o publico é amplo e não tem conhecimento sobre a sua organização. Para isso é importantíssimo usar como ferramental a mídia, pois assim trará aceso a todos.

Meio Do Funil

Esta é a fase com que o cliente já busca por uma solução para seu problema, e tenha sim a intenção de comprar um produto ou até mesmo um serviço.

Esta deve ser a fase mais informativa, pois nesta etapa você terá que apresentar soluções aos problemas que o cliente tem, também dar dicas importantíssimas, solicitar formulários, promover informações suficientes.

Final Do Funil

Na ultima etapa o cliente avalia seu produto, fazendo comparações com outras empresas e assim escolher a melhor alternativa.

Nesta etapa você devera falar abertamente com seu cliente sobre a sua empresa, deverá também se posicionar como a melhor empresa, a melhor escolha, e assim chamar a atenção para a empresa ainda mais, fazendo com que o consumidor leve seu produto.

O funil de vendas é sim uma excelente estratégia de vendas, a qual ajudará muito nas grandes impressas dando total estrutura.

Publicado por Rafael de Paula

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