Qual a força que você precisa para vender mais na internet? - Rafael de Paula

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Marketing Digital

Qual a força que você precisa para vender mais na internet?

rafaelpaula
Escrito por rafaelpaula em março 5, 2021
Qual a força que você precisa para vender mais na internet?
Empreendedorismo, Aplicativos Móveis e Criação de Jogos

Entre para a minha lista e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Força de vendas seriam os canais para se chegar ao consumidor, as formas para tornar e aumentar suas vendas on-line, aqui podemos elencar três fatores: informação, satisfação do cliente e marketing digital

Informação

Pesquisas apontam que até 70% dos clientes ao entrar em uma loja virtual tem objeto de compra definido, fazendo pesquisa em sites, blogs e nas redes sociais.

Sua loja pode se tornar uma fonte de pesquisa sobre os produtos, com informações detalhadas sobre o produto, com várias fotos e mecanismos de comparação de modelos e marcas diferente. Por exemplo, o cliente está interessado em um tablet com valores até R$1000,00, pode encontrar as informações comparar com modelos similares, ver animações de algumas funções, para somente depois decidir qual é melhor para ele e assim finalizar a compra

Satisfação do cliente

Na internet o pós-venda parece ter maior importância que a venda em si, é preciso ter a satisfação do cliente como meta, por ajudar a criar fidelização num mercado altamente competitivo. Outro ponto importante a ser comentado é que uma publicação no facebook, twitter são vistas por aproximadamente 150 pessoas e muitas vezes podem falar de sua empresa ou de um serviço.

Neste contexto é importante ter um SAC responsivo que realmente possa resolver ou minimizar os problemas, além de monitoramento de redes sociais e sites como o reclameaqui.com.br.

Um consumidor que não tem um atendimento de pós-venda sente-se enganado, acreditando que a empresa apenas quer vender a todo custo sem se preocupar com a satisfação e o bem-estar.

Assim surge uma nova forma de administrar que se foca na satisfação do cliente e a lucratividade da empresa.

Marketing digital

Parece senso comum, mas marketing é vital, afinal como sua empresa poderá vender sem ser conhecida.

Assim marketing digital não é a reinvenção do marketing e sim a utilização deste em meios digitais seja internet ou celular, baseia-se na utilização das tecnologias de informação e na capacidade de comunicação facilitada no processo de criação, comunicação e fornecimento de valor aos clientes, e na gestão das relações com os clientes.

Assim é importante pensar o marketing em todos os ambientes virtuais que os usuários utilizam, seja o Google e outros buscadores com otimização em SEO, sejam em redes sócias como Facebook, Instagram e Twitter com fanpages, postagens diárias, e-mails e blogs.

Resumindo para se criar uma força de vendas é preciso ter esses três pilares, é necessário pensá-los interligados

Se você gostou deste artigo, compartilhe nas redes sociais e deixe um comentário, bom é isso aí vou ficando por aqui.

E aí,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sala com espaço limitado

Os Segredos dos Produtos Digitais que vendem todos os dias

Sala com espaço limitado