Top 5 dos aplicativos brasileiros para Android

Todo mundo sabe que programar aplicativos para celular é um bom e rentável negócio e que o número de app’s aumenta a cada dia. Especialmente no caso da Google Play, loja online que distribui aplicativos para celulares com sistema operacional Android.

A oportunidade é tão segura que muitos brasileiros têm desenvolvido aplicativos que fizeram sucesso por todo o mundo. Para exemplificar, escolhemos cases bem-sucedidos, considerando a quantidade de downloads feitos, a frequência de atualizações, a positividade dos reviews e as estratégias utilizadas. Com a lista, esperamos inspirar as pessoas que têm vontade de criar programas e ganhar muito dinheiro com eles. Acompanhe com a gente!

Palco MP3

Na lista dos aplicativos mais baixados na Google Play, o Palco MP3 foi desenvolvido pelo Studio Sol Comunicação Digital. Este app disponibiliza músicas gratuitas por streaming e para download de bandas independentes do Brasil afora. Ao todo, são mais de 90 mil novos artistas cadastrados e mais de 1 milhão de músicas disponibilizadas gratuitamente. O Palco MP3 permite também que você crie playlists.

MiniTruco

A estratégia de criar um aplicativo para um jogo tipicamente brasileiro foi o ponto forte na criação deste app. Com o MiniTruco é possível jogar nas modalidades Paulista e Mineiro; sozinho, contra três adversários virtuais ou contra até quatro amigos, via bluetooth. A praticidade de poder jogar truco através do celular, em qualquer lugar que a pessoa estiver, tem feito com que esse aplicativo seja adorado pelos amantes do jogo.

Consulta Operadora Free

Quem tem celular no plano pré-pago ou mesmo no plano controle sabe que ligar para números da mesma operadora gera muita economia. Porém não é fácil saber qual a operadora de todos os nossos números de telefone, principalmente depois da portabilidade numérica. Diante disso, este app inovou com o sistema que identifica todas as operadoras dos números cadastrados em sua agenda. Com a grande maioria de resenhas positivas no Google Play, o aplicativo funciona também para números de celular de São Paulo e do Rio de Janeiro (todos tem o acréscimo do número nove).

Gabaritar

Além de ter conhecimento para desenvolvimento de um aplicativo, é importante que um programador crie algo que preencha uma lacuna existente no mercado. Foi assim que o Gabaritar tornou-se um aplicativo de sucesso. O app permite que sejam criados planos de estudos para concursos públicos, Enem, OAB e outras provas. Além disso, é possível registrar a quantidade de horas estudadas e fazer simulados.

ClickBus

Facilitar a vida das pessoas é um dos principais atrativos que um aplicativo pode ter. Foi isso que o ClickBus fez ao permitir que pessoas possam pesquisar e comprar passagens rodoviárias em todo o Brasil. A facilidade de conseguir comprar, de maneira simples e através do próprio celular, passagens para mais de três mil destinos e, ainda, poder comparar preços de diversas viações é um diferencial neste app.

O que você achou dos aplicativos listados? Você também pode aprender a programar aplicativos para Android e ter sucesso como estes tiveram! Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

Publicado por Rafael de Paula

Algumas sugestões de publicações para você ler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *