Força de vendas seriam os canais para se chegar ao consumidor, as formas para tornar e aumentar suas vendas on-line, aqui podemos elencar três fatores: informação, satisfação do cliente e marketing digital
Informação
Pesquisas apontam que até 70% dos clientes ao entrar em uma loja virtual tem objeto de compra definido, fazendo pesquisa em sites, blogs e nas redes sociais.
Sua loja pode se tornar uma fonte de pesquisa sobre os produtos, com informações detalhadas sobre o produto, com várias fotos e mecanismos de comparação de modelos e marcas diferente. Por exemplo, o cliente está interessado em um tablet com valores até R$1000,00, pode encontrar as informações comparar com modelos similares, ver animações de algumas funções, para somente depois decidir qual é melhor para ele e assim finalizar a compra
Satisfação do cliente
Na internet o pós-venda parece ter maior importância que a venda em si, é preciso ter a satisfação do cliente como meta, por ajudar a criar fidelização num mercado altamente competitivo. Outro ponto importante a ser comentado é que uma publicação no facebook, twitter são vistas por aproximadamente 150 pessoas e muitas vezes podem falar de sua empresa ou de um serviço.
Neste contexto é importante ter um SAC responsivo que realmente possa resolver ou minimizar os problemas, além de monitoramento de redes sociais e sites como o reclameaqui.com.br.
Um consumidor que não tem um atendimento de pós-venda sente-se enganado, acreditando que a empresa apenas quer vender a todo custo sem se preocupar com a satisfação e o bem-estar.
Assim surge uma nova forma de administrar que se foca na satisfação do cliente e a lucratividade da empresa.
Marketing digital
Parece senso comum, mas marketing é vital, afinal como sua empresa poderá vender sem ser conhecida.
Assim marketing digital não é a reinvenção do marketing e sim a utilização deste em meios digitais seja internet ou celular, baseia-se na utilização das tecnologias de informação e na capacidade de comunicação facilitada no processo de criação, comunicação e fornecimento de valor aos clientes, e na gestão das relações com os clientes.
Assim é importante pensar o marketing em todos os ambientes virtuais que os usuários utilizam, seja o Google e outros buscadores com otimização em SEO, sejam em redes sócias como Facebook, Instagram e Twitter com fanpages, postagens diárias, e-mails e blogs.
Resumindo para se criar uma força de vendas é preciso ter esses três pilares, é necessário pensá-los interligados
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